Grupo anuncia indústria de água mineral em Uberaba; investimento deve chegar a R$ 3 milhões



Nova fábrica vai entrar em funcionamento em novembro deste ano. A indústria deve gerar 30 empregos diretos e 150 indiretos.

 

O empresário Marco Túlio Paolinelli anunciou ao prefeito de Uberaba, Paulo Piau, na última sexta-feira (28), que a cidade terá uma indústria de produção de água mineral. Com uma produção inicial de 1.200 galões por dia, a nova fábrica entrará em funcionamento em novembro deste ano. O investimento total da nova indústria deve chegar a R$ 3 milhões, com geração de 30 empregos diretos e 150 indiretos.

 

A nova indústria será instalada numa área da Fazenda Agronelli, localizada às margens da BR-050. As obras no local já começaram. O grupo Agronelli já tem autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral para a captação de 9 mil litros de água/hora, 16h por dia, o que corresponde a 144 mil litros/dia.

 

O prefeito Paulo Piau comemorou a chegada de mais um empreendimento em Uberaba e parabenizou os investidores pela iniciativa. “Um grupo genuinamente uberabense que aposta na nossa economia, que vem se estabelecendo e crescendo em todo o Brasil”, ressaltou.

 

Para garantir uma produção sustentável, todo o sistema de captação da água será feito com o uso da energia solar e o produto comercializado em embalagens pets, que podem ser destinadas a reciclagem.

 

Fonte: G1 Triângulo Mineiro

03-08-2017