Aplicativo "Plantadores de Rios" ajuda na recuperação de nascentes



Lançado pelo governo federal, o aplicativo Plantadores de Rios foi idealizado para recuperar rios e nascentes, desenvolvido pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) o aplicativo irá conectar produtores inscritos no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural (SICAR) com pessoas e instituições que queiram investir na proteção e recuperação das nascentes. O aplicativo faz parte do projeto Plantadores de Rios, do Ministério do Meio Ambiente, que visa proteger e recuperar nascentes e áreas de preservação permanente (APP) de cursos d'água, para contribuir com o enfrentamento a crise hídrica que assola diversas regiões do País.

 

O aplicativo identifica nascentes localizadas em um raio de até 50 km do interessado em adotar uma nascente. O procedimento começa com a escolha do local e o contato com o proprietário do imóvel rural. Dali em diante, inicia-se uma troca de informações pelo chat do aplicativo.

 

A ferramenta permite que os colaboradores sejam avaliados, formando um ranking dos melhores proprietários de áreas, prestadores de serviços e patrocinadores.

 

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Meio Ambiente através do e-mail: meioambiente@fiemg.com.br.

07-07-2017