LOGÍSTICA REVERSA DE ELETROELETRÔNICOS



 

 

FIEMG Informação Estratégica <meioambiente@fiemg.com.br>

Jun 29 em 11:11 AM

 

Para

 

cassimiranda@yahoo.com.br

 

Corpo da mensagem

 

 

 

 

LOGÍSTICA REVERSA DE ELETROELETRÔNICOS

FEAM PUBLICA EDITAL DE CHAMAMENTO PARA ENTREGA DAS PROPOSTAS

PRAZO É ATÉ AGOSTO/2017

 

A Fundação Estadual do Meio Ambiente publicou o Edital de Chamamento Público FEAM nº 003/2017, para apresentação de proposta de modelagem de sistema de logística reversa para resíduos eletroeletrônicos, abrangendo o Estado de Minas Gerais.

 

Os representantes dos fabricantes, importadores, distribuidores ou comerciantes de equipamentos eletroeletrônicos que abrangem o Estado de Minas Gerais terão até o dia 25/08/2017 para apresentar a proposta de modelagem de sistema de logística reversa.

 

De acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de produtos eletroeletrônicos e seus componentes deverão estruturar e implementar um sistema de logística reversa mediante retorno dos produtos após o uso pelo consumidor, de forma independente do serviço público de limpeza urbana e de manejo dos resíduos sólidos.

 

Estão convocados, em âmbito nacional, os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de equipamentos eletroeletrônicos para apresentação de proposta de modelagem de sistema de logística reversa que abranja o estado de Minas Gerais, cuja implementação se dará por meio de Termo de Compromisso a ser firmado com o Poder Público Estadual.

 

Os resíduos objeto das propostas de modelagem a que se refere este Edital são os resíduos dos equipamentos eletroeletrônicos de uso doméstico e seus componentes, cujo adequado funcionamento depende de correntes elétricas com tensão nominal não superior a 220v.

 

Aconselhamos a leitura completa do Edital de Chamamento Público FEAM nº 003/2017, que trata da forma de apresentação das propostas e seus requisitos mínimos.

 

Para mais informações, entre em contato com a Gerência de Meio Ambiente através do e-mail: meioambiente@fiemg.com.br.

 

04-07-2017