XIV Congresso Nacional de Meio Ambiente



“Maior evento ambiental da região já está recebendo inscrições e trabalhos através do site”

 

O Congresso Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá nos dias 26 a 29 de Setembro, no Espaço Cultural da Urca, em Poços de Caldas, já está com as inscrições abertas e também com prazo aberto para submissão de artigos científicos. O evento este ano conta com a novidade de realizar junto com sua programação o Simpósio de Águas Termais e Minerais de Poços de Caldas, o que justifica ainda mais o slogan deste ano: Viver Bem: Desafio deste milênio. Com enfoque neste diretriz da qualidade de vida, o evento promoverá mesas de debates de altíssimo nível, com palestrantes de reconhecimento nacional e internacional, visto que o tema é de grande relevância mundial.

 

Os eixos temáticos para submissão dos trabalhos são: Recursos Naturais; Valoração e Economia Ambiental; Saúde, Segurança e Meio Ambiente; Educação Ambiental; Agroecologia e Produção Agrícola Sustentável; Energias Renováveis; Turismo Sustentável e Termal; TI Verde; Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Líquidos; Legislação e Direito Ambiental; Conservação e Educação dos Recursos Hídricos; Conservação dos Solos; Saúde Ambiental; Promoção de Saúde; Saúde e Reabilitação; Gestão e Patrimônio do termalismo; História da Hidrologia Médica; Contaminação da Água Termal; e Jornalismo Ambiental.

 

Além de palestras e mesas redondas, o evento promoverá 22 minicursos dentro da programação do evento, apresentação de cases, doação de mudas, exposição de obras de arte feita com materiais recicláveis, feira sustentável, apresentação dos artigos científicos aprovados em pôster e muito mais!

 

O prazo de inscrição com valor promocional do primeiro lote vai até dia 30/06 e pode ser feito no site. O prazo de submissão do artigo vai até dia 21 de julho. As normas, modelo e orientações para o envio do artigo estão disponíveis também no site do evento. Mais informações, acesse o site ou ligue 35. 3697-1551, GSC Eventos. O Congresso Nacional de Meio Ambiente é uma realização da GSC Eventos em parceria com o IFSULDEMINAS campus Muzambinho, e conta com os essenciais apoios da ABT Revista Científica, IMS – Casa da Cultura de Poços de Caldas, Café Amore e Bento Gonçalves Imobiliária.

Saiba mais

23-06-2017