Encontro discute segurança hídrica em países da CPLP



O 13º SILUSBA – Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa- acontecerá na cidade do Porto, em Portugal, no mês de setembro. Este será também um evento que repercutirá na realização do 8º Fórum Mundial da Água.

 

Acontece de 13 a 15 de setembro de 2018 mais uma edição do SILUSBA - Simpósio de Hidráulica e Recursos Hídricos dos Países de Língua Portuguesa - desta vez em sua 13º edição. O evento será na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), no Porto, Portugal, sob o tema “Gestão Sustentável da Água”, propondo 12 temas gerais e um tema especial dedicado aos “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável” (ODS) e à “Melhoria da Qualidade da Água em África”. As últimas edições do SULUSBA aconteceram em Maputo (Moçambique) em 2013 e em Brasília, em 2015.

 

O evento é uma promoção conjunta da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH), Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH), a Associação Cabo-Verdiana de Recursos Hídricos (ACRH) e a Associação Aquashare Moçambique. As inscrições podem ser feitas no site da ABRH. Deste encontro serão levantados temas e posicionamentos para debates no 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em Brasília, dos dias 18 a 23 de março, principalmente no que diz respeito à CPLP.

20-06-2017