I Fórum de diálogo intersetorial – Subsídios para a legislação nacional de água para consumo humano



 

Revisão da Portaria 2914/11

 

O Ministério da Saúde inicia a revisão da Portaria 2914/11 sobre controle e vigilância da qualidade da água para consumo humano e seu padrão de potabilidade e pretende, ainda neste ano, publicar sua nova versão. Diante desse cenário, o Centro de Referência em Segurança da Água da Faculdade de Saúde Pública ( CERSA ), o Portal Saneamento Básico e o Portal Tratamento de Água organizaram o I Fórum de Diálogo Intersetorial – Subsídios para a Legislação Nacional de Água para Consumo Humano, para discutir de forma clara e objetiva os diversos temas que envolvem os procedimentos, requisitos e comunicação para a segurança da água, reunindo representantes da sociedade civil, empresas privadas, órgãos públicos e instituições de ensino e pesquisa.

 

O objetivo do evento é receber subsídios para a elaboração de um documento que será formalmente enviado ao Ministério da Saúde com contribuições à revisão da Portaria 2914/11.

 

O Fórum irá trabalhar com a metodologia de palestras curtas e debates entre palestrantes e participantes para a elaboração do citado documento.

 

Este Fórum faz parte das atividades dos projetos “Qualidade da Água” e “Conexão Água” do Ministério Público Federal.

ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

 

 

Para o melhor aproveitamento do evento, seguem algumas informações importantes:

 

REALIZAÇÃO DO EVENTO: A entrada é franca ( gratuito ). Será nos dias 29 e 30 de junho de 2017, no Auditório João Yunes da Faculdade de Saúde Pública da USP, Av. Dr. Arnaldo 715, São Paulo / SP, das 08:00 às 17:00. Pedimos a gentileza de chegar ao local com antecedência.

ESTACIONAMENTO: Não há estacionamento no local. Sugestão de estacionamentos no arquivo também anexo “Mapa e Informações do Local do Evento”. Sugerimos a utilização de transporte público ( metrô e ônibus ).

RESTAURANTES: Sugestão de restaurantes também no anexo “Mapa e Informações do Local do Evento”.

METODOLOGIA: O Fórum irá trabalhar com a metodologia de palestras curtas e debates entre palestrantes e participantes.

DINÂMICA DAS MESAS REDONDAS:

a. Sugerimos levar uma cópia da atual Portaria 2914/11, bloco de anotações e caneta ;

b. Após as apresentações, será aberto o debate entre todos os presentes ;

c. Na sequência, será feita a leitura das propostas de sugestão para revisão da atual Portaria.

APROVAÇÃO DAS PROPOSTAS: A intenção é que cada mesa seja encerrada com encaminhamento e aprovação de propostas para a nova Portaria 2914/11. As propostas serão extraídas das mesas redondas com as contribuições do público presente.

PROGRAMAÇÃO: Sugerimos imprimir a programação do evento bem como os demais arquivos anexos, pois não serão distribuídos durante o evento.

Saiba mais

20-06-2017