Reunião da CTPPP em Belo Horizonte define propostas de trabalho



Os membros da Câmara Técnica de Planos, Programas e Projetos (CTPPP) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF ) reuniram-se nesta quarta-feira (31 de maio), em Belo Horizonte (MG), na sede da Agência Peixe Vivo. Entre os pontos discutidos, se destacam a Deliberação nº 28/2005 que define as atribuições da CTPPP e as apresentações das propostas dos Grupos de Trabalho da Câmara.

 

A reunião foi conduzida pela coordenadora da CTPPP, Ana Catarina Lopes. “Em função da atualização do Plano de Recursos Hídricos do Rio São Francisco, entregue em 2016, muito projetos serão contratados pelo CBHSF e a CTPPP ajuda na elaboração dos Termos de Referência”, explica.

 

A CTPPP foi dividida em seis grupos de trabalho: Métrica Social, Cadastro de Usuários; Monitoramento da Qualidade de Água, Sistema de Informação, Conflito de Usos da Água e Mecanismo de Convivência com Semiárido. “Estamos detalhando as informações, junto com a Agência Peixe Vivo, para melhorar cada vez mais a qualidade das informações nos Termos de Referência e compartilhando o conhecimento de cada um”, esclarece Ana Catarina.

 

Além da coordenadora Ana Catarina Lopes, participaram da reunião João Machado da Associação dos Fruticultores da Adutora da Fonte (AFAF); Anselmo Barbosa Caires, da Associação Condutores de Visitantes de Morro do Chapéu; Maria Nogueira Marques, da Organização Sócio Cultural Amigos do Turismo e do Meio Ambiente (Oscatma), Márcio Tadeu Pedrosa, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes); Yvonilde Medeiros da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Andrea Souza Fontes, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável de Diamantina; José Roberto Fonseca e Silva, do Crea-AL; George Gurgel de Oliveira, do Instituto Ecoengenho, Nilton Ramos Inhaquite, da OAB-SE; Larissa Alves da Silva Rosa do Ministério de Meio Ambiente e os diretores da Agência Peixe Vivo, Ana Cristina da Silveira e Alberto Simon.

02-06-2017