Abertas inscrições para eleições de comitês de bacias



Continuam abertas, até o dia 02/06, as inscrições presenciais para o processo eleitoral de 34 comitês de bacias hidrográficas de Minas Gerais. As inscrições também podem ser efetivadas até o dia 03/06 via Correios.

 

Há vagas para poder público estadual, poder público municipal (Prefeituras e Associações e Consórcios Intermunicipais), usuários de recursos hídricos (abastecimento urbano, indústria, captação e diluição de efluentes industriais, irrigação e uso agropecuário, hidroeletricidade, hidroviário, pesca, turismo, lazer e outros usos não consuntivos) e sociedade civil organizada, cuja atuação seja relacionada aos recursos hídricos na bacia hidrográfica de interesse.

 

Para se inscrever, basta preencher a ficha de cadastramento disponível noPortal dos Comitêse entregar junto com os documentos exigidos nos editais de convocação para as eleições de cada colegiado. A documentação deve ser entregue em envelope lacrado, com o nome da instituição, o endereço e o segmento do interessado em participar do processo eleitoral, nos respectivos endereços de inscrição indicados também no editais.

 

A listagem dos comitês que estão com inscrições abertas está disponível no endereço: http://comites.igam.mg.gov.br/processos-eleitoral/176-eleicoes-globais-2016-2017. Apenas o edital do CBH Pará ainda não foi publicado. O comitê ainda está estruturando sua comissão eleitoral. O CBH Verde Grande, composto também por municípios do estado da Bahia, não participa do processo global e segue o calendário da Agência Nacional de Águas (ANA). A última eleição realizada nesse comitê foi em 2016, com mandato até 2019.

24-05-2017