Agência Peixe Vivo é aprovada como secretaria executiva do CBH Rio Paraopeba



O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba (CBH Rio Paraopeba) aprovou a Agência Peixe Vivo para atuar como sua secretaria executiva, durante a 44ª reunião Plenária, realizada no Parque Municipal Felisberto Neves, em Betim Sendo assim, será celebrado um Termo de Fomento com o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), para que a Agência Peixe Vivo possa apoiar a realização das plenárias, organizar os arquivos, produzir minutas de documentos para avaliação da plenária do CBH Paraopeba, ativar as câmaras técnicas, entre outros.

 

Com a presença de 24 membros a Peixe Vivo foi aprovada por unanimidade. A diretora-geral da Agência Peixe Vivo, Célia Fróes, e a diretora de integração, Ana Cristina da Silveira realizaram uma apresentação institucional aos presentes.

 

O presidente do CBH Rio Paraopeba, Denes Martins da Costa Lott, explica que a aprovação da Peixe Vivo como secretaria executiva é um avanço para o novo estágio de atuação do Comitê. “Com a decisão, o CBH Paraopeba passará a contar com apoio administrativo e técnico gabaritado, que propiciará um melhor exercício de suas funções legais e estatutárias, melhor presença e maior articulação com os conselheiros, usuários, sociedade, civil e poder público atuante na bacia. A medida irá fortalecer institucionalmente este importante fórum das águas, que passa a ter uma gestão integrada com o CBH São Francisco”, explica.

 

Outra importante conquista do CBH Paraopeba é a sede que passa a ser no seguinte endereço: Rua Pará de Minas, 640, bairro Brasiléia, em Betim. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Betim.

 

25-04-2017