Prêmio Jovem da Água de Estocolmo estreia etapa brasileira. Inscrições vão até 30 de abril



Em 2017, pela primeira vez, está sendo promovida no Brasil a etapa nacional para o Prêmio Jovem da Água de Estocolmo. As inscrições estão abertas e vão até 30 de abril. Para mais informações sobre o regulamento e inscrições, acesse o site http://www.acquacon.com.br/premioestocolmo/

 

Nesta fase será selecionado o projeto que representará o Brasil na etapa internacional do SJWP em Estocolmo em agosto de 2017.

 

A iniciativa visa a:

 

– Incentivar o desenvolvimento da ciência como alicerce para a resolução de problemas práticos e conflitos hídricos;

 

´Promover um ambiente que encoraje a prototipação, a criação de modelos de negócio e o empreendedorismo para todos os participantes;

 

– Desenvolver a capacidade de expressão dos jovens participantes;

 

– Fomentar a criação de redes de contatos, que são conquistas para toda a vida;

 

– Mostrar ao mundo o potencial criativo e inovador do Brasil.

 

O prêmio

 

O prêmio jovem (Stockholm Junior Water Prize – SJWP) congrega jovens mentes inovadoras de todo o mundo, encorajando seu interesse em desafios relacionados a água e sustentabilidade. Criada em 1997, a premiação conta anualmente com a participação de centenas de milhares de jovens que inscrevem seus projetos nas etapas nacionais. A Princesa Victoria da Suécia é Patrona do prêmio. O Instituto Internacional de Águas de Estocolmo (SIWI) é seu organizador.

 

Os projetos vencedores das seletivas nacionais do SJWP, de forte embasamento científico e focados em questões práticas do mundo das águas, são apresentados durante a Semana Mundial da Água de Estocolmo (World Water Week in Stockholm), um evento anual organizado pelo SIWI anualmente, que é considerado o ponto focal para as discussões relacionadas à água.

 

O vencedor da etapa internacional do Stockholm Junior Water Prize recebe um prêmio de 15,000 USD e a escola vencedora recebe um prêmio de 5000 USD. O segundo colocado recebe um prêmio de excelência de 3000 USD.

 

Site do prêmio: http://www.siwi.org/prizes/stockholmjuniorwaterprize/

31-03-2017