Carlos Murta toma posse como novo Secretário de Cidades e de Integração Regional de Minas Gerais



Carlos Moura Murta tomou posse como secretário de Estado de Cidades e de Integração Regional (Secir). O ato, que empossa o mais novo secretário estadual de Minas Gerais, foi assinado na tarde desta segunda-feira (06/03), no Palácio Tiradentes, sede do governo de Minas.

 

O ex-prefeito de Vespasiano e ex-deputado estadual assume a Secir, a convite do governador Fernando Pimentel, com objetivo de reduzir as desigualdades regionais no Estado, promovendo o desenvolvimento urbano e econômico dos municípios mineiros, por meio da implantação de políticas públicas nas áreas do saneamento básico, habitação, infraestrutura urbana, regularização fundiária, planejamento das cidades e associativismo municipal, além de coordenar as ações que vão proporcionar o crescimento e o fortalecimento das regiões metropolitanas do Estado.

 

Biografia:

O novo secretário da Secir tem sua história marcada pelos serviços prestados para a população de Minas Gerais. Carlos Murta é advogado, formado pela Universidade de Minas Gerais, e iniciou na vida pública em 1988 quando foi eleito pela primeira vez prefeito de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, município no qual governou por cinco oportunidades, sendo a última no mandato 2012/2016. Murta ainda ocupou o cargo de deputado estadual e presidiu a Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel). Sua trajetória política é marcada pela dedicação e cuidado em que ele conduz as políticas públicas, sempre procurando atender o interesse da população. Prova disso são as diversas homenagens, honrarias e condecorações recebidas ao longo da carreira.

 

 

 

FONTE: Cidades

 

07 de março de 2017.