Campanha promove reciclagem e reaproveitamento de materiais escolares que iriam para o lixo



Com o início do ano letivo, estudantes de todo o país substituem parte do material escolar por novos, e os usados, acabam tendo como destino o lixo. Para incentivar uma cultura sustentável e preocupada com o descarte correto dos resíduos de instrumentos de escrita, a Faber-Castell, em parceria com a TerraCycle, promove pelo quinto ano consecutivo a campanha “Faxina nos Armários”.

 

O objetivo da ação, realizada de fevereiro a maio, é mobilizar o maior número de pessoas como crianças, pais, amigos, professores e demais interessados a recolher o máximo possível de utensílios de escrita a exemplo de lápis, lapiseiras, canetas, canetinhas, borrachas, apontadores, marca textos, marcadores permanentes e marcadores para quadro branco, quebrados ou em desuso, independente da marca.

 

Ao final da ação, os dez participantes que enviarem o maior número de itens à TerraCycle serão premiados. Somente no ano passado, o programa mobilizou a coleta de mais de 230 mil instrumentos de escrita, o que ressalta o engajamento dos consumidores pelas causas sociais como o consumo consciente.

 

Para participar da campanha é fácil: basta se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell pelo site da TerraCycle. Alunos, pais, professores e demais interessados devem reunir os materiais de escrita e levá-los para suas escolas no início do ano escolar. Importante: Somente os materiais recebidos dentro do período de duração de “Faxina nos Armários” - 1° de fevereiro a 31 de maio de 2017 – concorrerão às premiações. Assim, para garantir a participação, os interessados devem observar o prazo de 4 a 5 semanas - contados da data de postagem – para o recebimento da remessa pela TerraCycle.

 

O programa permanece vigente mesmo após o término da ação, com a pontuação regular de R$ 0,02 por unidade (12gr).

 

Fonte: EcoD – 20/01/2017