Inscrições abertas para o Seminário Anvisa +10



Evento vai debater os principais avanços dos últimos quatro anos e os desafios futuros que exigirão que a Anvisa amplie a sua capacidade de resposta.

 

Os principais avanços obtidos nos últimos quatro anos e os desafios no ambiente regulatório para os próximos 10 anos. Esse é o eixo do Seminário Anvisa +10, que será realizado no próximo dia 21 de outubro, a partir das 14h, no auditório da sede da Agência, em Brasília (DF).

 

O evento deverá reunir agentes públicos relacionados ao campo de atuação da Anvisa, representantes do setor produtivo e cidadãos interessados no assunto, além de profissionais da Agência, para compartilhar olhares e experiências sobre o momento atual e as tendências futuras. O resultado dessa reflexão conjunta irá subsidiar a elaboração do Plano Estratégico 2020-2023.

 

As inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 20/10, por meio do preenchimento de um formulário eletrônico específico.

Formato do evento

 

Será organizada uma mesa de abertura e dois momentos de exposição dialogada, com a participação aberta ao público.

 

A primeira mesa de exposição dialogada contará com a presença dos diretores da Anvisa. A ideia é que eles apresentem os principais avanços, as tendências e os desafios em suas respectivas áreas de supervisão. A partir desse diálogo, alguns pontos serão assinalados para a formulação do novo ciclo de planejamento estratégico da Agência, com recortes para curto, médio e longo prazos.

 

A segunda mesa de exposição dialogada reunirá expositores convidados para compartilhar olhares externos sobre o planejamento estratégico do ciclo 2020-2023. A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias.

Entenda

 

Desde 2010, O Plano Estratégico integra o modelo de governança institucional da Anvisa. Ele tem sido o instrumento utilizado pela alta direção para definir diretrizes e objetivos de médio e longo prazos no cumprimento da missão da Agência.

 

A partir da Lei 13.848/2019, que dispõe sobre gestão, organização, processo decisório e controle social das agências reguladoras, a Anvisa passou a contar com novos instrumentos de gestão, que propiciam maior alinhamento entre a estratégia da instituição e o desdobramento de suas ações no plano tático e operacional, incluindo a adoção de práticas de gestão de risco.

 

O diálogo aberto com a sociedade contribui para o realinhamento do plano estratégico da Anvisa e maior coesão intragovernamental em relação aos objetivos, metas e indicadores que irão orientar os esforços institucionais para os próximos anos.

Seminário Anvisa +10 – Avanços, desafios e macrotendências da estratégia de desenvolvimento econômico e social no campo da vigilância sanitária

 

Data: 21 de outubro, segunda-feira.

Horário: 14h às 18h.

Local: auditório da Anvisa, em Brasília (DF).

Faça sua inscrição.

Fonte: Portal Anvisa.

21-10-2019