ABES apoia 19ª Encontro Mundial de Saneamento Básico, promovido pelo Trata Brasil. Presidente nacional ministrará palestra no evento



A Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES é uma das entidades apoiadoras do 19ª Encontro Mundial de Saneamento Básico – World Toilet Summit Brasil 2019, que será realizado no dia 19 de novembro, em São Paulo/SP. O evento é promovido pelo Instituto Trata Brasil e pela World Toilet Organization, com apoios institucionais da Rede Brasil do Pacto Global (iniciativa da ONU) e Governo do Estado de São Paulo. Para mais informações e inscrições, acesse aqui.

 

O presidente nacional da ABES, Roberval Tavares de Souza, será um dos palestrantes do encontro. Ele integrará o Painel “Como universalizar os serviços de saneamento – a visão das entidades brasileiras”, no dia 19 de novembro, das 15h às 16h30.

 

O objetivo do encontro é promover o debate sobre a situação do Brasil e da América Latina nas políticas públicas de acesso das pessoas aos serviços de saneamento básico – desde simples banheiros até as redes de água tratada e coleta e tratamento dos esgotos. A proposta é compartilhar conhecimento com especialistas nacionais e internacionais na busca pelo comprometimento em assuntos vitais, tais como a cooperação internacional em prol dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, em especial o ODS 06, a criticidade da água, o impacto das mudanças do clima no planejamento hídrico, novos desafios da higiene e da saúde, entre outros.

26-09-2019