Vem aí o I Simpósio Internacional de Resíduos Orgânicos

A ABES-MG, em parceria com a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), realizará em Belo Horizonte, de 3 a 5 de setembro de 2019, o I Simpósio Internacional sobre a Gestão dos Resíduos Orgânicos Urbanos.

O objetivo é reunir gestores municipais, servidores estaduais, profissionais e acadêmicos para compartilhar experiências e auxiliar na definição da gestão desses resíduos em Minas Gerais. Composições gravimétricas dos resíduos sólidos urbanos, analisadas pela FEAM em 2016, revelaram que os orgânicos representam cerca de 45% dos resíduos domésticos gerados no Estado, demonstrando a necessidade de se investir em políticas de gestão, por meio de soluções planejadas.

O Simpósio trará experiências de países como Alemanha, Espanha, China, Índia e México e reunirá elementos para a elaboração de uma Deliberação Normativa sobre a gestão desses resíduos no Estado.

Também haverá espaço para a apresentação de produtos e técnicas aplicados à logística de coleta, transporte, tratamento e destinação final. A I Feira de Exposição de Tecnologias aplicadas à Resíduos Orgânicos, permitirá o intercâmbio de tecnologias entre os participantes.

Em breve mais informações.

28-02-2019