SERVIÇOS MUNICIPAIS DE SANEAMENTO

Com a finalidade de discutir a gestão eficiente nos serviços municipais de saneamento foi realizado em Itabirito, de 21 a 23 de novembro, o 7º Congresso Mineiro dos Serviços Municipais de Saneamento. No primeiro dia do evento, a ABES-MG participou da solenidade de abertura, representada pelo Diretor Rodrigo Pollizi.

7º CONGRESSO MINEIRO DE SERVIÇOS DE SANEAMENTONo segundo dia, a representante da Câmara Técnica de Resíduos Sólidos, Izabel Andrade, e a representante da ABES junto ao Comitê de Bacia Hidrográfica Piranga, Ana Augusta Resende, apresentaram o panorama dos resíduos sólidos urbanos e participaram de mesa redonda.

Ana Augusta Resende

 

Ana Augusta Resende

 Em seguida, o diretor Weber Coutinho ministrou um minicurso sobre os sistemas ecológicos de drenagem urbana.

weber coutinho abesmgNa oportunidade, o presidente Rogério Siqueira convidou os participantes a conhecerem a ABES, associar-se e, a contribuir com o esforço de universalização do saneamento. Informou também que nos dias 29 e 30 de novembro a ABES-MG, em parceria com a Escola de Direito da Dom Helder Câmara, promovem o Seminário Logística Reversa.

rogério siqueira abesmg

Visando também ampliar a visibilidade junto a profissionais do saneamento que atuam nos sistemas municipais, a ABES montou um estande na feira para venda de livros, divulgar suas atividades e captar novos associados.

estande abesmg

 Saiba mais sobre o 7º Congresso Mineiro de Serviços Municipais de Saneamento, promovido pela Assemae e Adesita, no site do evento.