CONAMA DEBATE USO DE LODO DE ESGOTO

A Câmara Técnica de Qualidade Ambiental e Gestão de Resíduos (CTQAGR) do Conselho Nacional de Meio Ambiente (CONAMA), reuniu-se, em Brasília, em 17 de maio, para discutir a proposta de revisão da Resolução 375/2006 para o uso do lodo de esgoto em solos.

A engenheira Célia Rennó, representante da ABES junto ao CONAMA, participou da reunião, juntamente com o coordenador adjunto da Câmara Temática de Tratamento de Esgotos da ABES, Marcelo Miki, que apresentou as sugestões de mudança.

ABES no CONAMACélia ressalta que a proposta foi construída em reuniões, por mais de um ano, com um Grupo de Trabalho constituído por técnicos da ABES, do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Estações Sustentáveis de Tratamento de Esgoto (INCT ETEs Sustentáveis/UFMG) e outros convidados.

A Câmara do CONAMA definiu pela discussão da revisão da Resolução, dentro da própria Câmara Técnica, que se reunirá mensalmente, durante este ano, e terá a participação da ABES/CTTE como convidada especial.

A CTQAGR, presidida por Zilda Veloso, do MMA, é composta por 10 conselheiros, representantes dos 5 segmentos do CONAMA: governo federal, governos estaduais, governos municipais, entidades empresariais e sociedade civil.

Leia mais