Professora da UFMG debate financiamento de políticas públicas


Estão abertas as inscrições para o Pensando em Minas, um programa de debates organizado pela Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e promovido em parceria com a TV Assembleia. O encontro deste mês de abril terá como expositora convidada a professora Élida Graziane Pinto, da Faculdade de Direito da UFMG e da Escola Superior Dom Hélder Câmara, que fará uma apresentação sobre o tema "Financiamento de direitos fundamentais: progressividade na educação versus estagnação na saúde pública". A palestra será no 26 de abril, de 19 às 22 horas, no Teatro da Assembleia.

A exposição da professora será seguida de debate com a participação da consultora da ALMG, Maria Regina Álvares Magalhães, especialista em Políticas Públicas pela UFMG e do coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo, Guilherme Wagner Ribeiro, doutor em Ciências Sociais pela PUC Minas. Élida Graziane Pinto, que é doutora em Direito Administrativo pela UFMG, apresentará, na sua exposição, um estudo comparativo dos instrumentos de financiamento destinados às áreas de saúde pública e da educação, analisando a efetividade de cada um deles.

As inscrições são abertas ao público e poderão ser efetuadas no período de 04 a 20 de abril, por meio dos formulários eletrônicos disponiveis na intranet e acessíveis aos servidores da ALMG ou pelo e-mail escola.eventos@almg.gov.br, informando o título da atividade, o nome do participante, endereço e telefone para contato.

11-4-2011