ICMBio lança Atlas da Fauna Ameaçada de Extinção

Quando: Segunda-feira, 11 de abril, às 15h.

Onde: Auditório do ICMBio, Bloco B, subsolo, no Setor Sudoeste (EQSW 103/104)

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia do Ministério do Meio Ambiente, lança nesta segunda-feira (11/4), às 15h, o Atlas da Fauna Brasileira Ameaçada de Extinção em Unidades de Conservação Federais. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o presidente do Instituto, Rômulo Mello, estarão presentes.

O trabalho é resultado do esforço de mais de uma centena de pessoas que buscaram informações sobre ocorrências de espécies, fotos, sugestões e todo tipo de apoio para tornar possível a elaboração do projeto. No total, foram compilados 1.293 registros de 314 espécies da fauna ameaçada em 194 UCs federais.

O objetivo do Atlas é possibilitar uma primeira avaliação da eficiência do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc) na proteção das espécies da fauna ameaçadas de extinção.

Também serão lançados no evento a revista eletrônica Biodiversidade Brasileira - BioBrasil e o novo portal na internet do ICMBio.
A revista BioBrasil é voltada para a divulgação de informações técnico-científicas relativas ao conhecimento, manejo e conservação das das espécies ameaçadas de extinção e das unidades de conservação federais.


11-4-2011