Fórum Mundial da Água 2018

Desde o dia 13 fevereiro, pessoas do mundo todo podem participar e contribuir com a preparação do 8º Fórum Mundial da Água, cujo tema será Compartilhando Água, e acontece de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília.

A plataforma Sua Voz foi criada para favorecer o amplo debate sobre os temas centrais do evento.

A ferramenta permite que cidadãos de qualquer lugar do planeta com acesso à internet compartilhem ideias, experiências e soluções e façam sugestões que poderão ser incluídas no encontro mundial.

Os diálogos vão acontecer em salas de discussões com seis diferentes temas: clima, desenvolvimento, ecossistemas, finanças, pessoas e urbano.

Os participantes têm a oportunidade de expressar suas opiniões e contribuições para enriquecer os debates sobre os rumos da gestão da água no mundo em três rodadas de discussões, que vão durar oito semanas cada.

A primeira etapa da consulta pública, que começou em 13 de fevereiro será encerrada em abril. Em seguida, haverá uma votação mundial para identificar as questões mais relevantes a respeito da água. As discussões online são coordenadas pela Agência Nacional de Águas (ANA) em articulação com o Secretariado e demais instâncias de organização do Fórum.

Leia mais

Notícias