Copam inicia processo de recomposição

Teve início no dia 23 de julho o processo de recomposição do Plenário, Câmaras Técnicas Especializadas e Unidades Regionais Colegiadas (URCs) do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam) de Minas Gerais.

O Edital de Convocação Semad/Copam nº 01/2016, publicado no Diário Oficial do Estado, estabelece regras para o processo de eleição. No dia 25 de julho começou o prazo para recursos contra o edital que se estenderá até o dia 3 de agosto.

Todas as informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Ao todo, serão eleitos 320 conselheiros que terão mandato no biênio 2017/2018 e comporão o Plenário, as sete Câmaras Técnicas Especializadas e as dez Unidades Regionais Colegiadas do Copam.

O O edital prevê seguintes vagas:

- representantes de Organizações Não-Governamentais legalmente constituídas para a Proteção, Conservação e Melhoria do Meio Ambiente, cadastradas há pelo menos um ano no Cadastro Estadual de Entidades ambientalistas (CEEA);

- de Entidades Civis representativas de categorias de profissionais liberais ligadas à proteção do meio ambiente;

- de entidades reconhecidamente dedicadas ao ensino, pesquisa, ou desenvolvimento tecnológico ou científico na área do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.

No caso das URCs, as entidades de âmbito regional cujas atividades tenham interrrelação com o desenvolvimento das políticas públicas de proteção ao meio ambiente.

O período do cadastro para a habilitação dos interessados será de 4 de agosto até 5 de setembro e a eleição será realizada exclusivamente pela internet nos dias 26 e 27 de setembro. A divulgação do resultado final do processo eletivo acontecerá no dia 28 de outubro de 2016.

Dúvidas sobre o processo eleitoral podem ser enviadas para o email dcauc@meioambiente.mg.gov.br. O contato pode ser feito também pelos telefones 3915-1559 e 3915-1547.

1-8-2016

Notícias