BH sedia Workshop sobre resíduo urbano

O aumento da geração de resíduos sólidos nos dias atuais é um dos mais graves problemas ambientais a serem enfrentados pelos governantes municipais.

Além do crescente custo operacional da gestão dos resíduos e das consequências sobre a saúde pública, a crescente quantidade de resíduos gerados, leva ao rápido esgotamento dos locais de disposição final. Sem falar no desperdício de recursos naturais e no passivo ambiental gerado, muitas vezes irreversíveis.

Para debater o assunto, o Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR), em Belo Horizonte, recebe no dia 5 de julho de 2016, o Workshop Lixo Urbano – Problema ou Solução.

Os participantes terão uma visão panorâmica do problema em escala global e da América Latina, e conhecerão soluções que estão dando certo em várias cidades do mundo e do Brasil e que podem ser reaplicadas como solução para a gestão de resíduos sólidos urbanos. Passo importante para construir soluções duradouras que atendam ao que preconiza a PNRS e às preocupações em relação aos efeitos dos resíduos nas mudanças climáticas.

Saiba mais sobre o evento