Aberta consulta Pública sobre o Plano de Resíduos

O Plano Metropolitano de Gestão Integrada de Resíduos Especiais com foco em Resíduos dos Serviços de Saúde (RSS) e Resíduos da Construção Civil e Volumosos (RCCV) está disponível até o dia 26 de fevereiro para Consulta Pública.

Ao longo de sua elaboração foram identificados pontos chaves que se configuram como grandes desafios no gerenciamento dos RSS e RCCV, e dizem respeito à soluções consorciadas para gestão e destinação final. Alternativas e sugestões capazes de superar essas barreiras são de grande valia para o setor público, bem como para a cadeia de atores envolvidos na gestão e gerenciamento desses resíduos. Assim, a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte ( RMBH) conta com as suas considerações para agregar experiencias e diferentes perspectivas ao Plano.

O Plano encontra-se estruturado em capítulos: diagnóstico, diretrizes, estratégias, metas e indicadores, sistema proposto, monitoramento e avaliação. Ele apresenta resultados do estudo de ações concretas para sua implementação.

Participe! Informe-se e dê sua opinião.

 

Notícias