RMBH realiza a V Conferência Metropolitana

Nos dias 10 e 11 de novembro, foi realizado na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, a V Conferência da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Representantes dos 50 municípios da RMBH e Colar Metropolitano, membros da sociedade civil, academia e iniciativa privada se reuniram para debater e apresentar proposições sobre os temas: recursos hídricos, controle e participação social, ordenamento territorial e gestão compartilhada da mobilidade urbana e dos resíduos sólidos.

A ABES-MG participou como membro do segmento Sociedade Civil, composto de 22 representantes, na modalidade Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa, tendo como titular: Maeli Estrela Borges e como suplente: Célia Regina Alves Rennó. Durante o encontro também foram eleitos os membros do Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano da RMBH que vão atuar pelos próximos dois anos no acompanhamento e avaliação das propostas a serem desenvolvidas pelo poder público. O objetivo é que as propostas consolidadas possam balizar ações futuras para a melhoria da qualidade de vida na RMBH.

 

V Conferência Metropolitana da Região Metropolitana de Belo Horizonte

Cinquenta propostas são apresentadas durante V Conferência Metropolitana da RMBH

Grupos de trabalho da V Conferência Metropolitana discutem questões relativas aos territórios da RMBH

 

Notícias