Plenária debate Plano de Recursos Hídricos do SF

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2015, acontece na cidade de Salvador, Bahia, a XXVIII Plenária Ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Com o tema “Compromissos Renovados” a reunião abordará a grave crise hídrica, pela qual passa toda a bacia; o baixo volume dos reservatórios; o processo de atualização do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do CBHSF para o decênio 2016/2025, que está em fase de conclusão pela Consultoria Nemus; e o Contrato de Gestão, documento que norteia o trabalho do Colegiado.A minuta, elaborada pela AGB Peixe Vivo, já foi discutida pela Diretoria, mas a palavra final caberá à Plenária.

Além dos 62 membros titulares ou suplentes (se houver a necessidade de substituição) a Plenária reúne especialistas e autoridades ligadas à gestão dos recursos hídricos e ao meio ambiente, como pesquisadores de universidades localizadas na bacia e representantes do Ministério Público.

A Plenária também é oportunidade para que a Diretoria Colegiada, a partir dos coordenadores das Câmaras Consultivas Regionais, apresente as ações realizadas em cada região, como obras de recuperação hidro ambientais e entrega de Planos Municipais de Saneamento Básico.

Convocação para a ​XXVIII Reunião Plenária Ordinária e a XVI Plenária Extraordinária

 

Notícias