ALMG vai discutr impactos de empreendimentos

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, nesta terça-feira (29/3/11), requerimento de audiência pública solicitada pelo deputado Rogério Correia (PT), a fim de debater e obter esclarecimentos sobre os investimentos feitos pelas prefeituras de Belo Horizonte e Contagem, juntamente com os Governos Estadual e Federal na recuperação da Lagoa da Pampulha.

Foi aprovado também requerimento de audiência pública em conjunto com as Comissões de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo e de Participação Popular assinado pelo deputado Fred Costa (PHS), que pretende discutir a situação do projeto "Monumento Natural da Serra da Moeda" e da construção da "Estrada-Parque". Por sua vez, o deputado Célio Moreira (PSDB) solicitou que seja realizada visita da comissão ao Congresso do Ministério Público de Meio Ambiente, que será realizado no período de 6 a 8 de abril.

Durante a reunião, foram recebidos ainda quatro requerimentos de audiência pública para votação posterior, sendo um deles, do deputado Célio Moreira (PSDB), para discutir em reunião conjunta com a Comissão de Saúde sobre o consumo de águas das bicas de Belo Horizonte e políticas públicas relacionadas ao tema. O segundo, do deputado Délio Malheiros (PV), é para debater o possível impacto ambiental causado pela captação deficiente do esgoto e a disposição inadequada de resíduos na cidade de Nova Lima, que poderá acarretar em contaminação dos mananciais de captação de água da Copasa, situados nas reservas ecológicas de Fechos e Mutuca, localizadas na Serra da Moeda.

A deputada Luzia Ferreira (PPS) solicitou audiência pública para discutir os impactos ambientais decorrentes da expansão imobiliária no vetor sul de Belo Horizonte. Já o deputado Rogério Correia propôs audiência pública para debater os avanços e ações a serem empreendidas com vistas à implementação da Área de Proteção Ambiental de Vargem das Flores - APA Vargem das Flores - localizada nos municípios de Betim e Contagem.

30-3-2011

 

Notícias