Tema do Dia Mundial do Meio Ambiente foi a água

Em comemoração pelo Dia Mundial do Meio Ambiente a ABES-MG promoveu e participou de atividades, que tiveram como tema central a água, a escassez hídrica e as iniciativas e tecnologias empregadas para superar os desafios.

Em parceria com o CREA e apoio da Copasa, a ABES realizou, nos dias 9 e 10 de junho, o ‘Seminário Mineiro de Reuso de Água e Efluentes", que destacou o panorama atual do reuso, as tecnologias disponíveis, a legislação vigente e as boas práticas adotadas na cidade, indústria e agricultura.

Nos dias 10 e 11 de junho, com o tema “Direito de usar, dever de cuidar”, a programação da Semad levantou a reflexão sobre o papel dos recursos naturais para a qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

O “Seminário Solo e Água”, realizado pela FAEMG, nos dias 11 e 12, destacou as práticas inovadoras de conservação e produção de água, assim como o uso racional na agricultura.

Nos dias 17 e 18, a FIEMG realizou a "Semana de Produção e Consumo Sustentável 2015" discutiu as soluções para uma indústria mais sustentável e a interação entre o setor produtivo e público, organizações não governamentais e sociedade para proteção dos recursos naturais.

Encerrando as comemorações pelo Dia do Meio Ambiente, a Ponto Terra promoveu, no dia 25, o "Ciclo de Palestras Incineração de Resíduos Sólidos", com objetivo de desconstruir o senso comum sobre a incineração, apresentando a ótica do poder público e órgãos reguladores, setor empresarial e a visão acadêmica.

Notícias