Inscrições para Fhidro se encerram em abril

Está aberto até 28/04/2015 o prazo para cadastro e envio de projetos para o Edital Semad/Igam 01/2014. O objetivo é selecionar projetos, programas e ações que promovam a racionalização do uso e a melhoria dos recursos hídricos quanto aos aspectos quantitativos, a prevenção de inundações e o controle da erosão do solo, a serem financiados pelo Fundo de Recuperação, Proteção e Desenvolvimento Sustentável das Bacias Hidrográficas de Minas Gerais (Fhidro).

Serão disponibilizados cerca de R$ 20 milhões para investimento em programas, projetos e ações que contemplem, no mínimo, umas das linhas de ação definidas no Edital, quais sejam: Recuperação de nascentes, áreas de recarga hídrica, áreas degradadas e revegetação (incluindo produção de mudas) de matas ciliares, topos de morro e demais APPs e Proteção de Ecossistemas Aquáticos; Convivência com a seca e mitigação da escassez hídrica; Prevenção e mitigação de cheias e Saneamento Básico.

A proposta deverá ser cadastrada e enviada por meio eletrônico, via sistema de cadastramento de projetos do Fhidro. Mais informações – clique aqui.

10-02-2015

Notícias