DETRAN e UEMG não participam do 'Ambientação'

Representando a Abes-MG, a presidente Célia Rennó, participou, no dia 29 de setembro, da reunião do Comitê do Programa Ambientação da Feam, que avaliou a continuidade de algumas instituições no Programa.

A comissão decidiu aprovar o cancelamento do Termo de Compromisso entre o Ambientação e o DETRAN e a UEMG, após constatar o não atendimento aos quesitos mínimos necessários ao desenvolvimento das ações de consumo consciente e redução, reaproveitamento, e reciclagem dos resíduos sólidos, propostas pelo programa, e acordadas entre as partes, por um Termo de Adesão.

O Ambientação é um programa de educação para o consumo nos prédios onde funcionam os órgãos do Estado. E para atingir um bom estágio de consumo consciente e redução de resíduos é indispensável seu acompanhamento.

O DETRAN e UEMG não formaram suas comissões internas de acompanhamento das metas e não implementaram os processos de medição, necessários ao acompanhamento do consumo de papel A4, energia elétrica, água e a reciclagem de resíduos.

A Abes-MG lamenta que essas instituições estejam na contramão das políticas públicas estabelecidas no nível federal e estadual.

Notícias