Governo entrega Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental

O Governo de Minas, por meio do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema) e a Coordenação do Prêmio Mineiro de Gestão Ambiental (PMGA) realizam no próximo dia 29 de março, às 18 horas, no auditório Juscelino Kubtischek da Cidade Administrativa Tancredo Neves, a cerimônia de entrega do PMGA ciclo 2010 e o lançamento oficial do ciclo 2011.

O Prêmio, idealizado em 2005, é parte de um processo inovador que procura introduzir nas organizações mineiras um modelo de gestão ambiental sistêmico com foco na sustentabilidade. Qualquer empresa pode participar independente do ramo de atuação, porte, faturamento, organizações não governamentais, empresas públicas ou privadas. Para candidatar-se ao PMGA é necessário, apenas, que a organização seja mineira ou tenha unidade de negócio no Estado de minas Gerais.

Chancelado pela União Brasileira para a Qualidade/UBQ o PMGA conta, desde a sua criação, com o apoio do Governo de Estado de Minas Gerais, através da Secretaria Estadual Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e da Secretaria de Ciência , Tecnologia e Ensino Superior , além da aprovação do Ministério do Meio Ambiente.

O Prêmio vem sendo realizado em ciclos anuais de premiação e visa desencadear nas empresas mineiras um processo estruturado de busca da melhoria contínua de sua gestão ambiental, de maneira a maximizar os resultados positivos de suas ações voltadas para a utilização racional dos recursos naturais e do meio ambiente como um todo, promovendo desta forma, a disseminação de ações voltadas para a sustentabilidade ambiental e os seus reflexos na qualidade de vida das comunidades.

Na reunião da banca de juízes do PMGA - ciclo 2010, realizado no dia 11 de novembro, foram analisados os resultados das organizações candidatas e definido as três organizações finalistas. São elas: Anglo Gold Ashanti Córrego do Sítio de Mineração S.A., V&M do Brasil e Refinaria Gabriel Passos (Regap). Sendo as duas últimas a receber o troféu PMGA 2010.

O PMGA é um reconhecimento, à excelência na gestão ambiental das organizações. Para participar da cerimônia é preciso confirmar presença pelo telefone (31) 32743200 ou pelo email pmga@ubq.org.br.