Sisema abre a Semana das Águas em São Lourenço

A abertura da Semana das Águas será realizada no dia 20/03, às 10h, em São Lourenço, em evento realizado em parceria com a prefeitura do Município. Na ocasião, entre outras ações de gestão do meio ambiente, será entregue a sociedade o Plano Estadual de Recursos Hídricos, documento que define critérios, ações e programas a melhoria da quantidade e da qualidade das águas nos rios de Minas. Também faz parte da cerimônia a entrega da Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço, prêmio visa agraciar empresas, entidades e personalidades que se destacaram no cenário mineiro e nacional com o desenvolvimento de projetos e programas e ações que visam a proteção, conservação da água e a sustentabilidade do País

No dia 22, às 9h, acontece em Belo Horizonte a 68ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH). Na reunião serão deliberados assuntos relativos à gestão dos recursos hídricos de Minas, incluindo os planos diretores das bacias hidrográficas dos rios Mogi-Pardo e Araçuaí.

Em Poços de Caldas, no dia 23, ocorre a cerimônia de abertura do Fórum Mineiro de Comitês de Bacias Hidrográficas, na qual será lançada a Rede Mineira de Comitês (rede virtual que será um espaço para informações sobre a gestão dos recursos hídricos), o livro Expedição do Mucuri (publicação que relata viagem exploratória que percorreu o Rio Mucuri e seus 17 afluentes para levantamento da situação ambiental e cultural da região) e será dada posse aos membros do CBH Mogi-Pardo. Programação.

 

Notícias