Seminário sobre Resíduos Sólidos recebe trabalhos

Até 30 de abril, a ABES recebe inscrições de trabalhos técnicos inéditos, que representem contribuição real ao desenvolvimento do Saneamento Básico e Ambiental, no âmbito da Gestão dos Resíduos Sólidos.

Os trabalhos devem estar relacionados a: Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos; Tecnologias e rotas de tratamento; Implantação de aterros sanitários e encerramento de lixões; Participação social, regulação e financiamento; e Coleta seletiva (logística reversa e participação das associações e cooperativas de catadores).

A divulgação dos selecionados será no dia 12 de junho, no portal http://www.abes-dn.org.br, onde também podem ser feitas as inscrições.

Os trabalhos serão apresentados, de 6 e 8 de agosto, em Brasília, durante o 11º Seminário Nacional de Resíduos Sólidos.

A cada dois anos a Câmara Técnica de Resíduos Sólidos (CTRS) da ABES promove o Seminário com objetivo de contribuir no debate de temas relevantes para o setor e aperfeiçoar a prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos e a limpeza urbana no País.

O 11° Seminário Nacional deverá ser o espaço apropriado para examinar esses desafios, trabalhar os desdobramentos da 4ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, incentivar a aprovação do Plano Nacional, buscando incentivar os atores mais relevantes a construir um pacto de ação.

 

O Seminário reunirá especialistas e profissionais, sócios e não sócios da ABES, para a atualização sobre temas de interesse nacional no setor de resíduos sólidos, identificando problemas e tendências e discutindo alternativas de solução.

 

Notícias