CBH Paranaíba organiza concurso

O Concurso de Fotografia do Comitê da Bacia Hidrográfica (CBH) do Rio Paranaíba, "Um olhar sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba", foi prorrogado até o dia 29 de Abril. De acordo com a conselheira do CBH-Paranaíba Thais Macedo Ribeiro o objetivo é divulgar a importância da conservação do manancial.


Podem participar do concurso, fotógrafos profissionais e amadores, maiores de 18 anos e residentes no Brasil. As inscrições são gratuitas e cada participante tem direito a inscrever no máximo três fotografias. O vencedor em cada tema receberá do CBH um Diploma de Participação e a quantia de R$ 3mil, durante a 7ª Reunião Ordinária do Comitê, prevista para os dias 02 e 03 de junho.


De acordo com Thais, o concurso está dividido em três temas: Água, que deve retratar ambientes aquáticos; Beleza Natural ou Cultural, que podem ser paisagens, fauna, flora, comunidade ou aspectos históricos; e Degradação Ambiental, que deve retratar ameaças ao patrimônio natural.


"As fotografias deverão ser coloridas, originais e inéditas e não serão aceitas fotos que já tenham sido publicadas, comercializadas ou premiadas", alerta Thaís. A ficha de inscrição está disponível no edital em: http://www.paranaiba.cbh.gov.br/_docs/editais/20100610_Editaln09.pdf e deve ser encaminhada junto com a fotografia pelos correios para o endereço: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba - Rua Padre Félix, 140, Centro, Itumbiara, Goiania. CEP: 75.503-130.

Abes-MG - Assessoria de Comunicação/Sisema