Igam realiza reunião em Três Marias

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) trabalha a segunda fase de atuação da 'Campanha de Regularização do Uso dos Recursos Hídricos em Minas Gerais, Água: Faça o uso legal', que se refere às ações de mobilização para regularização e fiscalização. De 8 a 10 de fevereiro serão feitas reuniões com usuários de água na bacia do entorno de Três Marias, nos municípios de Três Marias, São Gonçalo do Abaeté, Tiros e Abaeté.


O objetivo das reuniões é discutir falar sobre a situação atual da Bacia, qualidade da água, número de regularizações e esclarecer quanto aos procedimentos para regularização e fiscalização na região. Em 2011, além das fiscalizações de rotina, três bacias passarão pela fiscalização da Campanha, Além do entorno de Três Marias, as bacias dos rios Piranga e Araguari serão visitadas.


Regularização


A 'Campanha de Regularização do Uso dos Recursos Hídricos em Minas Gerais, Água: Faça o uso legal' teve início em 2007 e sua primeira etapa consistiu no registro do uso da água. Os usuários registrados serão convocados pelo Igam para a regularização formal, por meio da concessão da outorga ou certificado de uso insignificante.


A mobilização é a segunda etapa da Campanha Água Faça Uso Legal e começou em 2007.
Serviço: 'Campanha de Regularização do Uso dos Recursos Hídricos em Minas Gerais, Água: Faça o uso legal'

Três Marias
Data: 08/02/2011
Horário: 10h
Local: Auditório do SINE - Rua Antônio Carlos Pedroso, 45

São Gonçalo do Abaeté
Data: 08/02/2011
Horário: 18h
Local: Sindicato dos Produtores Rurais - Rua do Acre, 13, Bairro da Luz

Tiros
Data: 09/02/2011
Horário: 14h
Local: Sindicato dos Produtores Rurais - Av. Mariquinha Chaves, 736, Centro

Abaeté
Data: 10/02/2011
Horário: 18h
Local: Câmara Municipal - Praça JK, 99, Centro - ao lado da Rodoviária

 

 

Abes-MG - Assessoria de Comunicação/ Igam

Notícias