Fórum vai discutir o desenvolvimento de Minas

Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, as inscrições para o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais. O encontro acontece entre os dias 15 e 24 de fevereiro no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. O objetivo é levantar sugestões e discutir temas que deverão subsidiar a Mesa Diretora, as Comissões Temáticas e o conjunto dos deputados na elaboração da agenda institucional da Casa.


O esforço integra o Direcionamento Estratégico e o projeto de ações do Legislativo para os próximos 10 anos. As sugestões comporão um estudo dos desafios a serem enfrentados pelo Estado - e em especial pelo Poder Legislativo - para o desenvolvimento de Minas Gerais. Essa análise auxiliará a Mesa da Assembleia a definir prioridades e ações para o próximo biênio.


Participação popular


Desde terça-feira, 1º de fevereiro, todos os interessados podem dar sua contribuição para o Fórum Democrático para o Desenvolvimento de Minas Gerais, enviando sugestões e comentários sobre cada um dos dez temas relevantes para a agenda de debates da ALMG, além de responder a pergunta central - O que deverá estar na agenda da Assembleia para promover o desenvolvimento do Estado? A programação prevê grandes encontros com exposições sobre os temas abordados, a cargo de personalidades de notório conhecimento nas seguintes áreas de atuação: Assistência Social, Cultura, Defesa Social, Desenvolvimento Econômico e Inovação, Direitos Humanos, Educação, Esporte e Juventude, Governança Regional e Urbana, Meio Ambiente e Saúde Pública.

A participação da sociedade será garantida de forma direta nos debates e em consultas dirigidas a diferentes públicos. A programação completa e as inscrições podem ser feitas através do site www.almg.gov.br

 

 

Abes MG - Assessoria de Comunicaçao

Notícias