CBH-Doce recebe inscrições para processo eleitoral

Entre 4 e 22 de outubro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce (CBH-Doce) receberá inscrições para o processo eleitoral para preenchimento de 42 vagas do colegiado. Podem se inscrever representantes dos municípios da bacia, que abrange parte de Minas Gerais e parte do Espírito Santo. Também há vagas para usuários de água da região, organizações civis de recursos hídricos com atuação comprovada na bacia e comunidades indígenas.

As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por correio em quatro cidades mineiras (Governador Valadares, João Monlevade, Itabira e Manhuaçu) e duas potiguares (Cariacica e Colatina). Em 8 de novembro serão divulgados os habilitados ao processo eleitoral, que acontecerá em duas reuniões plenárias do CBH-Doce – a primeira em 12 de novembro, em Governador Valadares, e a segunda no dia 14, em Colatina.

O CBH-Doce é formado por 60 membros titulares e 60 suplentes, na proporcionalidade de 33% do segmento do Poder Público, 40% de Usuários e 27% da Sociedade Civil. Os representantes do Poder Público são indicados e não eleitos.

Saiba mais sobre o processo eleitoral em: http://www.cbhdoce.org.br/Eleicoes_cbh_2013.asp

O CBH-Doce

O CBH-Doce é um órgão colegiado, com atribuições normativas, deliberativas e consultivas no âmbito da bacia hidrográfica do rio Doce e vinculado ao Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). Sua criação em 2002, proposta com a participação da Agência Nacional de Águas (ANA), foi fruto de um movimento para a busca de soluções que garantissem a qualidade e quantidade da água da bacia, frente ao crescimento acelerado da demanda por recursos hídricos.

Texto:Ascom/ANA

16-10-2013

Notícias