CBHs mineiros empossam novos membros

Os novos conselheiros de quatro Comitês de Bacias Hidrográficas (CBHs) de Minas Gerais tomaram posse na primeira quinzena de outubro, para o mandato 2013-2017.

As solenidades aconteceram no CBH Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande (GD8), no dia 08/10, no CBH Pará (SF2), no dia 09/10, e nos CBHs Piranga (DO1) e Urucuia (SF8), no dia 10/10.

Os membros são representantes de instituições do poder público estadual, municipal, sociedade civil organizada e usuários de recursos hídricos e, responsáveis por promover a gestão das águas de forma participativa, na bacia onde estão inseridos.

Após a posse, foram lançadas as candidaturas para a eleição das novas diretorias desses comitês, compostas por um presidente, um vice-presidente e dois secretários.

Os conselheiros agora participarão de curso de capacitação promovido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), com o objetivo de fornecer informações e orientações para que atuem de forma efetiva, cumprindo suas atribuições legais.

Pela ABES-MG, tomaram posse: no SF2, André Amaral Horta, titular e Josias Gomes Ribeiro Filho, suplente; DO1, Ana Augusta Passos Rezende, titular e Nayara Vilela Avelar, suplente; e GD8, Eliseu Gonçalves, titular e Márcio Alamarque da Silva, suplente.

15-10-2013

Notícias