Feam e Embaixada Britânica firmam parceria

A Fundação Estadual de Meio Ambiente (Feam) e a Embaixada Britânica no Brasil assinaram, no dia 3 de outubro, memorando de entendimento com objetivo de realizar parcerias na área de sustentabilidade, com projetos conjuntos nos eixos de energia e mudanças climáticas, produção, construções e tecnologias sustentáveis, qualidade do solo e na gestão de resíduos sólidos e de efluentes.

A assinatura aconteceu em ocasião da visita da Missão Britânica de Tecnologias para a Gestão de Efluentes e de Resíduos sólidos, que identificou áreas de interesse comum. Com a assinatura, as partes envolvidas pretendem reforçar a cooperação a fim de estruturar ações voltadas para as melhorias da qualidade ambiental. O foco serão cooperações no âmbito técnico, científico e a inovação.

O Subsecretário de Estado para Meio Ambiente, Água e Assuntos Rurais da Embaixada Britânica no Brasil, Richard Benyon, ressaltou a importância da assinatura do Memorando e da troca de experiências entre os países. “Temos muitos desafios para o futuro, com problemas que também enfrentamos com relação ao meio ambiente, por isso, temos interesse em firmar um relacionamento mútuo de sucesso, de forma contínua e numa relação de longo prazo”, disse.

 

3.10.2013

Notícias