CBHSF empossa membros mandato 2013/2016

 Os novos membros Titulares e Suplentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco tomarão posse durante a próxima Reunião Plenária do Comitê, a ser realizada em Salvador, Bahia, nos dias 19 e 20 de agosto.

CCR Alto São Francisco se reúne na sede da ABES-MG

A Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco (CCR Alto SF), vinculada ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), se reuniu no dia 07 de agosto de 2013, na sede da ABES-MG (Rua São Paulo, nº 824 - 14º andar - Centro, Belo Horizonte/MG).

Na reunião foram discutidos itens importantes para o andamento das atividades do Comitê do Rio São Francisco, como a posse dos novos membros e a eleição da Diretoria Colegiada do Comitê, a deliberação sobre os usos múltiplos das águas na bacia, o andamento dos projetos hidroambientais financiados com recursos da cobrança pelo uso da água, entre outros.

 Faça o download  da lista dos membros do CBH São Francisco para o mandato 2013/2016.

O processo eleitoral, iniciado em abril de 2013, contou com um longo trabalho de mobilização em vários municípios da bacia e recebeu 562 inscrições para as 62 vagas titulares e 62 vagas suplentes do Comitê.

 Processo Eleitoral do CBH São Francisco

A lista final foi definida nas Plenárias Eleitorais do Comitê, onde as entidades inscritas nas eleições, divididas por segmento e por Estado, puderam se organizar e votar nas escolhidas para melhor representar a todos dentro do segmento.

Para mais detalhes sobre as eleições do Comitê, acesse a Resolução da Diretoria Colegiada do CBHSF Nº 27, de janeiro de 2013, que estabelece normas, procedimentos e critérios para o processo de renovação dos membros titulares e suplentes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Os detalhes sobre a divisão das vagas entre cada segmento estão definidos no Regimento Interno do CBHSF, alterado recentemente pela Deliberação Normativa Nº 75/2013".

 

Posse dos novos membros para o mandato 2013/2016

Confira mais informações sobre a Plenária: clique aqui.

 

 

 

Notícias