Programa de Revitalização de Bacias será discutido

O ministro interino do MMA, José Machado, participa nesta quarta-feira (08/12) às 9 horas, em Brasília, de evento que aborda as ações desenvolvidas pelo Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas. O objetivo do encontro é compartilhar informações sobre as iniciativas promovidas pelos programas de Revitalização de Bacias e Água Doce.A reunião acontece no Auditório do Ministério da Cultura.


Serão apresentadas mais de cem ações em andamento - sob responsabilidade do MMA, ministérios da Integração e da Cultura - referentes à revitalização do Rio São Francisco, que englobam iniciativas de proteção de matas ciliares, implementação de parques fluviais, proteção ao patrimônio histórico e cultural, além de esgotamento sanitário e tratamento de resíduos sólidos.


Também será realizada a premiação da 1ª Chamada Pública - Seleção de Práticas Inovadoras em Revitalização de Bacias. Ao todo, serão premiados doze projetos de todo o País, além do lançamento da publicação Diagnóstico do Zoneamento Ecológico-Econômico da Bacia do São Francisco e apresentação dos Projetos Básicos dos Parques Fluviais do Rio São Francisco.


Participam do evento secretarias do Ministério do Meio Ambiente, representantes de órgãos federais, estaduais e municipais e parceiros institucionais dos Programas de Revitalização e Água Doce.

Abes-MG - Assessoria de Comunicação, com MMA