Começa hoje seminário sobre conservação de peixes

Começa hoje (17) o 2º Seminário Estratégias para Conservação de Peixes em Minas Gerais. O evento, que se encerra nesta quinta, 18, terá mesas-redondas e palestras com pesquisadores, ambientalistas e analistas ambientais para debater a biodiversidade de peixes nas bacias hidrográficas do estado e estratégias de manejo e conservação.


Alguns dos temas discutidos incluem a atuação do projeto Manuelzão na recuperação da bacia hidrográfica do rio das Velhas e a experiência da UFMG no projeto de transposição para as usinas do rio Madeira.


Entre os palestrantes do evento estão o professor Alexandre Godinho, do Departamento de Zoologia do ICB e responsável por pesquisas de transposição de peixes no Rio Madeira (RO); Diego Macedo, doutorando em Ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre do ICB; e Marcus Vinicius Polignano, integrante do Projeto Manuelzão da UFMG.


Antes programado para acontecer no auditório do edifício-sede da Cemig, o evento foi transferido para a Imperador Eventos, à avenida do Contorno, 8.657, 2º andar, bairro Gutierrez, telefone 3349-8909.

Abes-MG - Assessoria de Comunicação, com UFMG