CBH Alto Rio Grande abre inscrições para eleiçao

Desde o dia 18 de fevereiro, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Rio Grande recebe inscrições para a eleição de novos membros, com mandato 2013-2017.

O prazo para o cadastramento vai até 18 de março de 2013 e podem participar os usuários de água, como indústria, mineração, empresa de abastecimento e saneamento, além de organizações não governamentais que atuam na área de recursos hídricos, associações regionais, entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa e representantes dos poderes públicos estadual e municipais.

No total são 48 vagas, entre titulares e suplentes, sendo 12 para os representantes do poder público estadual, 12 para os representantes dos poderes públicos municipais, 12 vagas para os usuários de recursos hídricos e 12 vagas para as entidades da sociedade civil.

As inscrições podem ser realizadas via correio ou pessoalmente nos endereços:

-CBH Alto Rio Grande - Rua Raul Soares, 65, Centro – Lavras, Minas Gerais, CEP: 37200-000,

-Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, Prédio Minas, 1º andar, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP- 31.630-900.

Informações:http://comites.igam.mg.gov.br;comitegd1@yahoo.com.br,gecbh@meioambiente.mg.gov.br

Bacia Hidrográfica

A Bacia Hidrográfica do Alto Rio Grande está situada no sul de Minas Gerais e é composta por 33 municípios abrangendo uma área aproximada de 9.000 km2. A área de drenagem é de 240 km de extensão, com uma população de cerca de 365 mil habitantes. Ela é composta pelas sub-bacias do Rio Grande, do Rio Aiuruoca, do Rio Turvo Grande e do Rio Ingaí, que nascem na Serra da Mantiqueira, e pela sub-bacia do Rio Capivari.

Municípios que compõem a bacia: Aiuruoca; Alagoa; Andrelândia; Arantina; Bocaina de Minas; Bom Jardim de Minas; Carrancas; Carvalhos; Ingaí; Ijaci; Itumirim; Itutinga; Liberdade; Luminárias; Madre de Deus de Minas; Minduri; Nazareno; Piedade do Rio Grande; Santana do Garambéu; São Vicente de Minas; Seritinga; Serranos; Baependi; Bom Sucesso; Cruzília; Ibertioga; Ibituruna; Itamonte; Lavras; Lima Duarte; Santa Rita de Ibitipoca; São João Del Rei; São Tomé das Letras.

 

Publicado em 20-02-2013

Notícias