CBH Baixo Rio Grande está com inscrições abertas para o processo eleitoral

O Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Rio Grande recebe, desde o dia 07/01, inscrições para a eleição de novos membros, com mandato 2013-2017. O prazo para o cadastramento vai até 15 de fevereiro de 2013.

Podem participar os usuários de água, como indústria, mineração, empresa de abastecimento e saneamento, além de organizações não governamentais que atuam na área de recursos hídricos, associações regionais, entidades de classe, instituições de ensino e pesquisa e representantes dos poderes públicos estadual e municipais.

No total são 64 vagas, entre titulares e suplentes, sendo 16 para os representantes do poder público estadual, 16 para os representantes dos poderes públicos municipais, 16 vagas para os usuários de recursos hídricos e 16 vagas para as entidades da sociedade civil.

As inscrições podem ser realizadas via correio ou pessoalmente nos endereços:

CBH Baixo Rio Grande - Superintendência Regional de Saúde de Uberaba - Av. Maria Carmelita Castro Cunha 33, Bairro Vila Olímpica, CEP: 38065-320 – Uberaba, Minas Gerais

Instituto Mineiro de Gestão das Águas - Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, Prédio Minas, 1º andar, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Bairro Serra Verde, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP- 31630-900.

Outras informações: www.comites.igam.mg.gov.br e gecbh@meioambiente.mg.gov.br.

A bacia

A Bacia Hidrográfica do Baixo Rio Grande está situada na região do Triângulo, apresenta uma área de drenagem de 18.784 km², possui uma população estimada em 455.401 habitantes e abrange 18 municípios: Água Comprida, Campina Verde, Campo Florido, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Prata, Pirajuba, Planura, Sacramento, São Francisco de Sales, Uberaba, União de Minas, Veríssimo.

Acompanhe o processo eleitoral dos comitês pelo endereço: www.comites.igam.mg.gov.br.

 

 

 

Publicado em 25-01-2013

Notícias