ALMG firma parceria com Semad e Feam

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), juntamente com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) e a Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), assinaram um termo de cooperação técnica para desenvolvimento de ações do projeto Assembleia Sustentável, na última sexta-feira (5).


O convênio é uma parceria técnica importante para o avanço da ação Gestão de Resíduos e Consumo Consciente, do projeto Ambientação, da Feam. A ação prevê substituição dos copos descartáveis por canecas, uso dos dois lados do papel nas impressões e implantação de coleta seletiva em dezembro deste ano. Será também implantado um programa permanente para racionalizar o uso de recursos naturais.


As sete ações previstas para o projeto Assembleia Sustentável são: licitação sustentável, referente às compras públicas com materiais sustentáveis; obras sustentáveis, que tratará de consertos e reformas prediais dentro de parâmetros de sustentabilidade, como o reaproveitamento de material; inventário de gases de efeito estufa, que vai medir a emissão de CO² gerado na ALMG; sistema de captação de águas pluviais; captação de energia solar; informar à sociedade sobre a legislação produzida na Casa sobre o tema e disseminação do projeto para Câmaras municipais.


O presidente da ALMG afirmou que com a nova Lei de Resíduos Sólidos é preciso criar estruturas no Estado que criem um ambiente mais atrativo para indústrias de reciclagem.

Abes-MG - Assessoria de Comunicação

Notícias