Maranhão sedia evento nacional sobre recursos hídricos

De 24 a 28 de outubro a capital maranhense será palco de um encontro nacional sobre recursos hídricos. O XIII Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Encob) acontece no Hotel Luzeiros e conta com a presença de representantes da Agência Nacional de Águas (ANA), de órgãos gestores estaduais de recursos hídricos, de comitês de bacia e da sociedade civil. O diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, e o diretor Paulo Varella, que coordena a articulação institucional em torno do Fórum Mundial da Água de 2012, estarão presentes e participarão de reuniões estratégicas.

Durante o evento, palestrantes da ANA transmitirão seus conhecimentos sobre diversos temas em minicursos sobre noções gerais de gestão de recursos hídricos; aplicação dos recursos da cobrança pelo uso da água; elaboração de projetos e captação de recursos financeiros; e planejamento de recursos hídricos. A cobrança pelo uso da água recentemente implantada na Bacia Hidrográfica do Rio Doce também terá destaque na programação do Encob.

Tradição
O Encob é realizado anualmente pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas e pela Rede Brasil de Organismos de Bacia (Rebob). A Agência Nacional de Águas é uma das patrocinadoras do evento.

XIII Encob
De 24 a 28 de outubro de 2011
Hotel Luzeiros - São Luís - Maranhão

Mais informações e programação completa no site: http://www.encob.org/saoluis2011/Default.aspx.

 

 

Notícias