PCJ realiza concurso fotográfico sobre matas ciliares

Em comemoração aos 20 anos do Programa de Proteção aos Mananciais, e 22 anos do Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), a entidade está promovendo o I Concurso fotográfico "Matas Ciliares Através de um Click".

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância das florestas na preservação de biomas e na manutenção da disponibilidade hídrica.

Os interessados podem enviar suas fotos até o dia 15 de setembro. Serão duas categorias: fotos de Matas Ciliares tiradas dentro da Bacia PCJ, e das demais regiões do território nacional e internacional.

As melhores fotos de cada categoria serão premiadas com uma câmera fotográfica profissional modelo Nikon D3100 e uma viagem para Bonito, MS com acompanhante. Os segundos colocados levarão para casa uma câmera fotográfica profissional Sony Alpha 290, enquanto o terceiro receberá uma câmera Sony Cyber-shot T99.

Além disso, as 80 melhores fotografias (40 de cada categoria) serão apresentadas em exposição a ser realizada entre os dias 21 e 30 de outubro de 2011, no Armazém XIV, no Engenho Central, em Piracicaba (SP).

Para participar basta acessar o regulamento que está disponível em: http://www.consorciopcj.com.br/fotografias/

 

Notícias