Comitê do Rio Piracicaba define Agência de Bacia

Em reunião realizada dia 23/08 em João Monlevade o Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba aprovou por unanimidade o Instituto Bioatlântico - IBio como Entidade Equiparada para exercer as funções de Agência de Bacia do Comitê. Também foi aprovado a minuta do contrato de gestão que deverá ser assinado entre o IGAM e o IBio, onde estão definidas as metas a serem cumpridas pela Entidade Equiparada visando a melhoria das condições quantitativas e qualitativas dos recursos hídricos na área de abrangência da Bacia Hidrográfica.

A escolha do IBio para atuar como Agencia de Bacia deverá se repetir em todos os Comitês de Rios Afluentes (06 em Minas Gerais e 03 no Espírito Santo) e também no Comitê do Rio Doce culminando um processo de escolha conjunto e participativo que se originou no Pacto das Águas assinado pelos governos Federal, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Agora a escolha do CBH Piracicaba MG será comunicada ao Conselho Estadual de Recursos Hídricos - CERH para ser homologada.

24-8-2011

 

Notícias