Começa hoje Seminário sobre Resíduos de Serviços de Saúde

Começa hoje o I Seminário sobre Resíduos dos Serviços de Saúde e V Ciclo de Palestras. A abertura será às 19 horas, no auditório do Centro Mineiro de Referência em Resíduos( CMRR).

O evento reunirá vários especialistas para debater a importância de uma destinação correta para os resíduos gerados nos estabelecimentos, públicos e privados, prestadores de serviços de saúde da capital. Veja programação.

Segundo a presidente da Comissão Permanente de Apoio ao Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde(Copagress), Maeli Estrela Borges, essas medidas permitem manter os padrões de salubridade ambiental, ao segregar os resíduos e permitir um maior reaproveitamento, reciclagem e ampliação da vida útil da célula especial do aterro sanitário.

 

Durante a abertura será lançado o primeiro "Manual de Regulamento Orientador para Construção de Indicadores de Monitoramento, Avaliação e Controle". A ferramenta permite coletar dados e acompanhar as variações na geração de resíduos, dos vários grupos, e fazer uma destinação adequada dos mesmos.

As inscrições podem ser feitas no local. Participe!

O CMRR fica na: Rua Belém, nº 40, Bairro Esplanada, BH.

17-8-2011

 

Notícias