Abertas as inscrições para curso de monitoramento da qualidade da água

Até 14 de agosto, os interessados em participar do curso Monitoramento da Qualidade da Água poderão se inscrever por meio do Portal da Capacitação da Agência Nacional de Águas (ANA). Marcado para ocorrer entre 31 de agosto e 2 de setembro, em Belém (PA), o curso visa a capacitar técnicos e profissionais com atuação na área de recursos hídricos quanto ao monitoramento da qualidade de água e sua interface com a Política Nacional de Recursos Hídricos.

Promovido pela ANA, o curso terá como instrutores dois especialistas em recursos hídricos da Agência, que ministrarão 24 horas de aulas teóricas e práticas. Com 40 vagas, a capacitação é gratuita, assim como o material didático que será oferecido aos participantes, que deverão ser prioritariamente técnicos e profissionais vinculados a órgão gestores de recursos hídricos em fase de treinamento para instalar e operar equipamentos da rede nacional de monitoramento da qualidade da água. Despesas de hospedagem, alimentação e deslocamento ficarão por conta dos participantes. Os profissionais que concluírem o curso com êxito receberão certificado emitido pela ANA.

Nos dois primeiros dias da capacitação, os participantes terão aulas teóricas sobre diversos temas, entre os quais: usos da água e requisitos de qualidade; legislação sobre padrões de qualidade de água; e parâmetros físicos, químicos e biológicos utilizados em análises de qualidade. Já para 2 de setembro, dia do encerramento, está programada uma aula prática para demonstração de equipamentos em campo, em que haverá exercícios práticos.

Para mais informações sobre o curso, entre em contato com a Agência Nacional de Águas através do e-mail gecap@ana.gov.br.

10-8-2011

Notícias