Brasil recebe Congresso Mundial da Água

O XIV Congresso Mundial da Água dá continuidade à tradição da International Water Resources Association (IWRA) e realiza mais um evento destinado a usuários, pesquisadores, tomadores de decisão e demais profissionais de recursos hídricos. O próximo encontro vai acontecer entre os dias 25 e 29 de setembro, em Porto de Galinhas, Pernambuco, e destacará os novos instrumentos de gerenciamento de recursos hídricos, inclusive mudanças climáticas, o crescimento populacional, a expansão urbana e mudanças demográficas, o desenvolvimento econômico, a degradação da qualidade da água e requisitos do ecossistema água, inclusive para manter a biodiversidade.


O XIV Congresso terá como tema "Gerenciamento Adaptativo da Água: Olhando para o Futuro". A nova concepção de gerenciamento das águas tem procurado uma melhor integração científica entre a engenharia, o social e as perspectivas institucionais e requer um novo entendimento, de múltiplos fatores que influenciam o modo como a água é usada e gerenciada e o que deve ser feito para inovar.
Os eventos da Associação Internacional de Recursos Hídricos são realizados a cada três anos, os últimos ocorreram em Montpellier (2008), Nova Delhi (2005) e Madri (2002). Para mais informações e inscrições acesse: www.worldwatercongress.com ou info@worldwatercongress.com.

5-8-2011

 

Notícias